brazino777 - Renegade bate recorde, mas está atrás do T-Cross

0

SUV compacto já não é o mais vendido do Brasil, mas acaba de ultrapassar marca histórica. Jeep Renegade perde para Hyundai Creta e Chevrolet Tracker em 2022

Jeep Renegade completa mais de 400 mil unidades vendidas desde 2015
Jeep Renegade completa mais de 400 mil unidades vendidas desde 2015

O Jeep Renegade chegou ao mercado brasileiro em 2015 e marcou o início de um produto vitorioso entre os veículos utilitários esportivos compactos. Porta de entrada da marca premium americana, o modelo se destacou em vendas. agora, 2022, o modelo acaba de alcançar uma marca importante ultrapassou 400 mil unidades vendidas no Brasil!

“O Jeep Renegade é um protagonista da história da Jeep no Brasil. Ele chegou ao país e redefiniu o seu segmento com toda a essência, capacidade e autenticidade Jeep! Sucesso a cada geração lançada, o nosso Renegade é um ícone, um verdadeiro Jeep, que carrega e proporciona aos brasileiros todos os valores da nossa marca: aventura, liberdade, autenticidade e paixão.”, afirmou Alexandre Aquino, Vice-Presidente do Brand Jeep para a América do Sul.

RecebanotíciasnoWhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram

O Jeep Renegade recebeu inúmeros reconhecimentos e premiações ao longo dos anos em que é comercializado no Brasil. Aqui no brazino777 já foi referendado como boa opção de compra para o consumidor, sobretudo na finada versão turbodiesel. Porém, este 2022 não tem sido nada fácil para o modelo americano.

No primeiro semestre deste ano o Jeep Renegade emplacou 24.880 unidades, nono lugar geral entre os automóveis vendidos do Brasil. O top 10 não seria tão ruim para um carro neste valor, mas há um problema, aliás três. O Volkswagen T-Cross faz o americano comer poeira e é o líder da categoria com 32.871 unidades. Hyundai Creta (29.255) e até o Chevrolet Tracker (26.966) estão na dianteira. E olha que o Tracker sofre bastante com falta de semicondutores.

É um mal prognóstico, sobretudo para o carro que ganhou muitas novidades em fevereiro de 2022. O SUV recebeu uma reestilização e ganhou mais segurança. Aposentou o beberrão 1.8 e adotou o 1.3 T270 de até 185 cv, o motor turbo flex mais potente da categoria. Porém, abriu mão da cereja do bolo que era o bloco TD 350 turbodiesel 4×4.

Fabricado no Polo Automotivo Goiana (PE), o Renegade ainda é exportado para diversos países da América Latina, como México, Argentina, Peru, Uruguai, Colômbia, Costa Rica, Panamá, República Dominicana, Guatemala, El Salvador, Paraguai, entre outros.

LEIA TAMBÉM:
Encontro histórico: Jeep Compass 80 Anos e Willys MB da 2ª Guerra Mundial
Jeep Compass: saiba como o porta-malas ‘aumentou’ na linha 2022
Renegade 2022 perde motor diesel e versão 4×4 será mais fraca