Rodoviários querem reajuste salarial, negado pelo Consórcio Guaicurus. Greve de ônibus em Campo Grande afeta mais de 120 mil passageiros

Campo Grande (MS) amanheceu sem transporte público nesta quarta (19). É que os motoristas de ônibus iniciaram greve organizados pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Coletivo Urbano de Campo Grande. A categoria reúne cerca de 1,5 mil trabalhadores e parece ter conseguido 100% se adesão.
RecebanotíciasnoWhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram
O motivo da greve de ônibus em Camp Grande é a falta de acordo para reajuste salarial com o Consórcio Guaicurus, responsável pelo transporte coletivo. Nessa semana, Belo Horizonte viveu situação semelhante numa greve que parou duas estações por completo. O movimento foi encerrado após proposta de reajuste de 8,2%.
Confira estes conteúdos que estão bombando:
DPVAT 2023: seguro obrigatório não será cobrado
Porsche 918 Spyder tem o IPVA 2023 mais caro do Brasil
BOATO: mensagem no WhatsApp engana sobre Taxa de Licenciamento
Segundo apuração do portal Primeira Página, nenhum ônibus saiu da garagem na Vila Bandeirantes. Outros três pátios permanecem na mesma situação. O Consórcio Guaicurus tentou impedir a paralisação, mas teve o pedido negado na Justiça do Trabalho.
O sindicato dos rodoviários afirma que Consórcio Guaicurus não poderia atender às reivindicações da categoria, pois a Prefeitura de Campo Grande não definiu o valor da nova tarifa para o transporte coletivo. Uma nova reunião entre as partes deve ser realizada ainda nesta quarta para tentar rever a greve de ônibus em Campo Grande. O sistema transporta cerca de 120 mil pessoas por dias.
Volkswagen ID.7: ‘novo Passat’ quer destronar o Tesla Model 3

Onix supera Strada e HB20 nas vendas de dezembro de 2022
