brazino777 - audiência no TRT tenta resolver impasse

0

Rodoviários querem reajuste e retorno do ticket, enquanto sindicato patronal critica retorno da greve de ônibus. Justiça do Trabalho deve por fim ao impasse entre os sindicatos

Greve de ônibus voltou a dar dor de cabeça a usuário em Belo Horizonte
Greve de ônibus voltou a dar dor de cabeça a usuário em Belo Horizonte

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) convocou uma nova audiência para tentar resolver impasse entre os trabalhadores e as empresas de ônibus de Belo Horizonte. Nessa quinta-feira (02), nova greve de ônibus foi deflagrada na capital mineira, que gerou transtornos para passageiros.

RecebanotíciasnoWhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram

A audiência de conciliação será de forma virtual, às 10h nesta sexta-feira (03). O Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de BH (STTRBH) reivindica, dentre outras pautas, o reajuste salarial (INPC + as perdas dos últimos anos), retorno do ticket nas férias, pagamento do abono 2019/2020 e fim da limitação do passe livre.

Sindicato das Empresas de Transporte Público de Belo Horizonte (Setra-BH), por sua vez, criticou a retomada da greve de ônibus em BH. As empresas afirmaram em nota que apresentaram proposta aos rodoviários, com o intuito de cessar o movimento grevista. No entanto, o acordo não foi aceito.

Kalil sobre greve de ônibus

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), declarou que “não há mesa, nem diálogo” sobre reajuste de tarifas de ônibus enquanto houver greve na capital mineira. O mandatário foi questionado sobre aumento das passagens em meio greve que voltou paralisar a cidade nessa quinta.

Para garantir a segurança dos usuários e dos trabalhadores do transporte público em Belo Horizonte, guardas municipais reforçaram as estações de embarque e desembarque. A ação teve a parceria da Polícia Militar por meio do Comando de Policiamento da Capital.

CONFIRA TAMBÉM:
Lei cancela o guincho em blitz e dá 15 dias para regularizar o carro
FlixBus chega ao Brasil com passagem SP-BH por apenas R$ 0,20
Prazo para renovar CNH volta a valer em São Paulo, Alagoas e DF