brazino777 - nova geração corrige erros, inclusive no preço

0

SUV médio ganha novo motor 1.5 turbo e design moderno para roubar vendas do Compass. Ford Territory 2024 Titanium aposta também na tecnologia

A Ford lança no mercado brasileiro a nova geração do Territory 2024, visando conquistar um lugar ao Sol no segmento dos SUVs médios. Se na linha anterior a marca não teve sucesso, a aposta agora é preencher a lacuna entre o Jeep Compass e Jeep Commander. O Territory chega na versão Titanium, importado da China, e estará disponível com um preço sugerido de R$ 209.990.

RecebanotíciasnoWhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram

Focado em destacar-se em meio a concorrentes de peso, a Ford direciona sua atenção para aprimoramentos tecnológicos, sendo a peça central um painel avançado que abriga duas telas: o painel de instrumentos digital e o sistema multimídia, ambos com generosos 12,3 polegadas. Esse movimento visa ultrapassar as opções concorrentes e oferecer um ambiente de alto nível. O interior também promete sofisticação e acabamento primoroso.

O novo Ford Territory 2024 também busca corrigir uma falha do modelo anterior, que bebia muito e oferecia pouco desempenho. Para isso, aposta num novo motor, o 1.5 GTDI Ecoboost de ciclo Otto somente à gasolina. Se antes eram 150 cv, agora o SUV oferece 169 cv e 250 Nm de torque. Segundo a Ford, faz de 0 a 100 em 10,3s, sendo mais rápido que o Jeep Compass.

Além disso, o carro aposta numa transmissão automatizada de dupla embreagem e sete marchas banhada a óleo. Segundo a marca, ela foi aprimorada para otimizar respostas de aceleração ao mesmo tempo que reduz o consumo. Por falar nisso, os números são de 9,5 km/l na cidade e 11,8 km/l na estrada. Ficam acima do Compass, que faz 10,4 e 12,1 respectivamente. Resta saber qual dos dois é mais fiel na realidade.

VEJA FOTOS DO TERRITORY:

As dimensões novo Territory 2024 também merecem destaque. Isso porque ele fica estrategiamente situado entre o Compass e o Commander. Com altura de 1.706 mm, largura de 1.935 mm (sem considerar os espelhos retrovisores), comprimento de 4.630 mm e distância entre eixos de 2.726 mm, o veículo oferece um interior espaçoso.

O Territory tem entre-eixos 9 cm maior que o Compass e 7 cm menor que o Commander. No comprimento, o Ford supera em 23 cm o Jeep de 5 lugares e fica 13 cm abaixo do 7 lugares. No porta-malas, o novato oferece 448 litros, superando os 410 do Compass.

LEIA:
Dono protesta com Volvo XC40 queimado na porta da concessionária
GWM Haval H6 vende mais que Corolla Cross em maio
VÍDEO | Nissan Sentra 2023 Exclusive ganha pelo design e conforto
Jeep Renegade é investigado pelo MP por grave defeito
Novo carro popular: Governo reduz imposto para modelos até R$ 120 mil

Os traços exteriores e interiores do novo Ford Territory refletem um design moderno e inovador. Ele tem retrovisores externos elétricos que combinam com a carroceria, faróis Full LED e ajuste automático, além de faróis de neblina dianteiros e traseiros em LED, reforçando a iluminação eficiente.

A grade frontal hexagonal e as lanternas traseiras em LED contribuem para a estética marcante do veículo, enquanto as luzes diurnas em LED, os racks de teto longitudinais e as rodas de liga leve de 19 polegadas completam o conjunto estético.

Ao ingressar no interior, a sensação de requinte continua, com assentos dianteiros ventilados e ajustes elétricos, para motorista e passageiro da frente. Os bancos microperfurados, com acabamento premium em dois tons, ressaltam o apelo luxuoso. A iluminação ambiente em LED e a atenção aos detalhes contribuem para criar um ambiente agradável e acolhedor.

Tecnologia e segurança

Quanto às tecnologias, o Territory Titanium oferece ar-condicionado automático digital dual zone com ventilação nos bancos traseiros, carregador de celular por indução e uma central multimídia avançada, com tela de 12,3 polegadas, compatibilidade com Android Auto e Apple Car Play sem fio, comando de voz e conectividade Bluetooth.


Na parte de segurança, o modelo se destaca com diversos recursos avançados, como Alerta de Colisão e Frenagem Autônoma de Emergência (AEB), Assistente de Partida em Rampa (HLA), Freios a disco nas quatro rodas, Monitoramento de ponto cego (BLIS) com alerta de tráfego cruzado e Piloto Automático Adaptativo com sistema “Stop & Go”. Além disso, o sistema de estacionamento automático demonstra a abordagem de alto nível da Ford em relação à segurança e conveniência.

Com o lançamento do novo Territory, a Ford busca enfim conseguirum lugar no o cenário dos SUVs médios, oferecendo uma combinação de design e tecnologia, num mercado altamente competitivo. Contudo, terá que superar a desconfiança que ainda persiste contra a marca pelo consumidor brasileiro.

ModeloTerritoryTitanium
DIMENSÕES E CAPACIDADES
Altura (mm)1706
Largura c/ espelhos (mm)2177
Largura s/ espelhos (mm)1935
Comprimento (mm)4630
Entre Eixos (mm)2726
Peso (kg)2025
Porta-malas (L)448
Porta-malas rebatido (L)1422
INFORMAÇÕES TÉCNICAS
Carroceria5 portas
CombustívelGasolina
Motor1.5L EcoBoost
Pneus235/50R19
Cilindros4
Válvulas16
Potência (cv)169 cv @ 5500 rpm
Torque (Nm)250 Nm @ 1500-3500 rpm
Injeção de CombustívelDireta
TransmissãoDCT (Dupla Embreagem banhada a óleo)
TraçãoDianteira
Tanque de Combustível (L)60
Capacidade de Passageiros5

Confira o catálogo