brazino777 - Fiat será 100% elétrica a partir de 2030, declara CEO global

0

Nova geração do Fiat 500, disponível apenas com motor 100% elétrico, marca nova fase da empresa. Para Oliver François, marca iniciará transição a partir de 2025

A Fiat será uma marca 100% elétrica a partir de 2030. A declaração foi feita pelo CEO global da marca, Oliver François, que é também diretor de Marketing (CMO) da Stellantis. O executivo participou de um debate na Itália nesta sexta (04) sobre o Dia Mundial do Meio Ambiente de 2021, que é comemorado em 5 de junho.


Siga o brazino777 no Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube

“Nosso dever é oferecer ao mercado, o mais rápido possível, de forma compatível com a redução do custo das baterias, carros elétricos que não custem mais que carros a combustão. Estamos explorando o território da mobilidade sustentável para todos, este é o nosso projeto. Entre 2025 e 2030, nossa linha de produtos se tornará gradativamente apenas elétrica”, declarou Oliver François.

Segundo informações apuradas por nossos amigos do Autos Segredos, a filial brasileira não foi informada da ideia, nem sabe informar quando será aplicado por aqui. Ainda neste 2021, a marca pretende lançar o Fiat 500e no Brasil

O executivo discutiu sustentabilidade com o arquiteto Stefano Boeri , envolvido com seu estúdio em projetos florestais urbanos em vários lugares do mundo. A Fiat inspirou-se nas arquiteturas verdes projetadas por Boeri para o evento de lançamento do 500 elétrico.

ESTÁ PRECISANDO DE SEGURO? Faça uma cotação gratuita e online em menos de quatro minutos! Clique aqui O serviço é feito pelos nossos parceiros da Beneficia Seguros

Esse intercâmbio entre indústria automobilística e arqutetura passa pelo projeto de novas cidades e espaços que tornem mais acessível o uso do carro elétrico. Isso vai desde repensar a infraestrutura de condomínios residenciais como no aumento de postos de recarga.

Aliás, Oliver François ressaltou o projeto da Fiat em transformar a histórica pista na fábrica de Lingotto, em Turim, no maior jardim suspenso da Europa! Finalizada nos anos 1920, a construção ficou famosa por ter uma pista de testes no terraço! Agora, a ideia da Stellantis é fazer uma área verde suspensa com mais de 28 mil plantas.

LEIA TAMBÉM:

Chefões da Stellantis visitam papa Francisco e apresentam Fiat 500e

Novo Fiat 500 elétrico é flagrado em testes e chega neste ano ao Brasil