brazino777 - Em apenas 7 dias, BYD Dolphin vira o elétrico mais vendido do Brasil

0

Lançamento da BYD vendeu mais que todos os outros carros elétricos em apenas 7 dias. Dolphin EV tem motor de 95 cv

BYD Dolphin EV: hatch elétrico tem até 291 km de autonomia
BYD Dolphin EV: hatch elétrico tem até 291 km de autonomia

O Dolphin EV, mais recente automóvel 100% elétrico da marca BYD, tem conquistado resultados impressionantes desde o seu lançamento. O modelo é 100% elétrico e tem levado muita gente a procurar mais sobre a montadora chinesa Build Your Dreams. Aliás, a marca acaba de confirmar a instalação de novas fábricas na Bahia.

Pois bem: em apenas sete dias de lançamento, o novato acaba de bater um recorde no Brasil! A BYD informa ter comercializado 1.254 unidades. Esse número torna o Dolphin EV o carro elétrico mais vendido do Brasil!

Para ter ideia do mérito, no primeiro semestre de 2023, o carro mais vendido no país até então é o Volvo XC40. No período, o modelo da marca sueca (por sinal, controlada por outra chinesa, no caso a Geely), emplacou 903 unidades. Ou seja, o novato da BYD não só bateu recorde de lançamento, como já tomou a liderança no acumulado do ano!

Somente no dia do lançamento, o modelo registrou uma venda a cada dois minutos e meio nas concessionárias BYD, totalizando 146 unidades vendidas. O volume é maior que as vendas do XC40 em junho. Os números das vendas gerais dos elétricos foram tabulados pelo consultor Marcelo Cavalcante para o site Use Elétrico.

Com apenas quatro dias de vendas, o Dolphin EV superou a venda de todos os outros modelos de veículos elétricos disponíveis no país durante o mês de junho, somando todas as montadoras. Foram 771 unidades do Dolphin entre os dias 28/6 e 01/7, em comparação com 610 unidades das demais marcas durante todo o mês.

Por quê vendeu tanto?

O preço atrativo do Dolphin EV contribuiu para o seu sucesso. O novo modelo da BYD foi lançado com um preço especial de R$ 149.800,00. Ele incorpora a moderna bateria Blade de 44.9kWh, tecnologia desenvolvida pela marca.

Com uma carga completa, o BYD Dolphin EV tem uma autonomia mínima de 291 quilômetros. De acordo com dados do Inmetro, é o veículo com melhor eficiência energética disponível no Brasil, aproveitando ao máximo a capacidade da bateria, com 0,42MJ/kmf.

O Dolphin EV tem apenas 95 cv e motor dianteiro, mas é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 10,9 segundos e atinge uma velocidade máxima de 150 km/h. O modelo oferece três modos de condução: Sport, ECO e Snowfield.