brazino777 - SUV do C3 quer ser o terror da Spin

0

SUV compacto C3 Aircross terá elementos de diferenciação em relação ao C3 hatch e motores 1.6 aspirado e 1.0 turbo da Stellantis

Citroën C3 Aircross: SUV do hatch será revelado dia 27
Citroën C3 Aircross: SUV do hatch será revelado dia 27

A Citroën confirmou nesta quinta (20) o nome oficial do seu mais novo SUV compacto, o C3 Aircross. O produto será o principal lançamento da marca no Brasil este ano. A novidade terá linguagem em comum com o atual C3, mas exibirá dimensões e alguns elementos próprios, sobretudo pela maior dimensão e capacidade de carga e pessoas.

RecebanotíciasnoWhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram

O novo C3 Aircross é um projeto simples e focado no custo-benefício, destinado às famílias, mas com um um pouco mais de sofisticação. Com lançamento global previsto para a próxima semana, o modelo será uma opção tanto para levar sete ocupantes quanto para ter um porta-malas mais vantajoso na configuração de cinco assentos.

Interessante que o nome C3 Aircross já foi usado pela Citroën no Brasil para um SUV compacto. Porém, enquanto o modelo antigo era mais refinado, este será derivado do C3 hatch. O C3 Aircross terá elementos de diferenciação para reforçar a personalidade de cada carro.

Alguns dos diferenciais incluem para-choques próprios, rodas com desenho único, portas traseiras maiores para facilitar o acesso aos bancos extras. O modelo também vai ter novas colunas C e D, janela vigia traseira e a antena de rádio deslocada para a parte traseira.

Flagra do novo C3 Aircross feito por Renato Maia, do canal Falando de Carro.

O novo crossover compacto da Citroën deverá ser equipado com motores 1.6 aspirado e 1.0 turbo da Stellantis, além de câmbios manual ou automático. A tração será sempre dianteira. O C3 Aircross será seguido por um terceiro modelo, ainda misterioso, mas que se especula ser um sedã, fruto do projeto C-Cubed da marca.

Com o lançamento do C3 Aircross, a Citroën espera consolidar sua posição no mercado de SUVs compactos, pois já conta com o C4 Cactus. O novo SUV compacto da Citroën deverá ter design moderno , com uma proposta simples e eficiente de oferecer um veículo com bom custo-benefício, voltado para famílias.

Faz parte da estratégia da Stellantis de utilizar a sinergia das marcas do grupo para propor uma concorrência forte contra a Chevrolet Spin é um movimento inteligente, que pode beneficiar a marca francesa a longo prazo.

Confira estes conteúdos que estão bombando:
DPVAT 2023: seguro obrigatório não será cobrado
Porsche 918 Spyder tem o IPVA 2023 mais caro do Brasil
BOATO: mensagem no WhatsApp engana sobre Taxa de Licenciamento