brazino777 - Gêmeo do Nivus, Volkswagen Taigo leva 5 estrelas no Euro NCAP

0

SUV Coupé foi avaliado pelo Euro NCAP com nota máxima. O Taigo é o primeiro modelo da marca desenvolvido na América do Sul e vendido na Europa

Volkswagen Taigo: modelo é fabricado na Espanha
Volkswagen Taigo: modelo é fabricado na Espanha

O Volkswagen Taigo atingiu o nível máximo de excelência durante testes de segurança realizados pelo Euro NCAP (European New Car Assessment Programme – Programa Europeu de Avaliação de Carros Novos). Recém-chegado à Europa, o modelo baseado no Nivus e ganhou cinco estrelas. O Taigo é o primeiro automóvel fabricado e comercializado no mercado europeu, após ter sido desenvolvido na região América do Sul. 

O Taigo traz de série uma lista ampla de itens de segurança, com equipamentos atrelados a tecnologias de última geração. Alguns exemplos são ACC (Controle Adaptativo de Cruzeiro), AEB (Frenagem Autônoma de Emergência), Post-Collision Brake, Alerta de Fadiga, sistema Kessy, ESC (controle de estabilidade), ASR (controle de tração), XDS+ (bloqueio eletrônico do diferencial), entre muitos outros.

Volkswagen Taigo: modelo é fabricado na Espanha
Volkswagen Taigo: modelo é fabricado na Espanha

O modelo é um SUV Coupé e as linhas foram criadas em conjunto pelos irmãos José Carlos Pavone, chefe de design da Volkswagen SAM, e Marco Pavone, chefe de design exterior da Volkswagen na Alemanha.

LEIA TAMBÉM:
Motorista sem exame toxicológico pode levar multa de R$ 1,4 mil a partir de 1° de julho
CNH vencida? Saiba como renovar a carteira de motorista e o valor a ser pago
IPVA deve ser pago no estado em que o veículo circula, decide STF
Mecânica para mulheres: aprenda conceitos básicos e saiba se virar quando precisar!

Taigo: segurança máxima

Durante as avaliações feitas com o Taigo, o modelo fabricado em Pamplona, na Espanha, alcançou a margem de 94% de eficiência na categoria “Proteção de ocupantes adultos”. Neste tópico, a análise do Euro NCAP aponta que o habitáculo do Taigo permaneceu estável no teste de deslocamento frontal, e enaltece as boas proteções a todas as áreas críticas dos corpos do motorista e do passageiro. O índice de segurança para crianças também foi alto, e atingiu uma graduação de 84%, enquanto os comentários da associação reforçam proteção adequada ao pescoço, tórax e cabeça dos pequenos no caso de colisão.