brazino777 - Tractor of the Year de 2022, New Holland T6 Methane Power tem motor FPT movido a gás natural

0

Motor tem N67 NG do T6 Methane Power tem 176 cv a 1.800 rpm e torque de 740 Nm a 1.500 rpm, mas polui 10% a menos na comparação com bloco diesel

A FPT Industrial ganhou um prêmio ‘de carona’ durante a EIMA International, realizada em Bolonha, na Itália. O júri do evento concedeu o prêmio “Tractor of the Year” de 2022 na categoria Sustentável ao trator New Holland T6.180 Methane Power movido pelo motor FPT N67 Gás Natural (NG).

RecebanotíciasnoWhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram

Criada em 1998 pela revista italiana Trattori, a premiação anual reconhece as mais recentes inovações do mercado internacional de tratores. Neste ano, o júri foi composto por 26 jornalistas, representando revistas, sites, programas de TV e redes sociais sobre agricultura mais influentes da Europa.

FPT N67 NG

O “Tractor of the Year” 2022 New Holland T6.180 Methane Power, equipado com o motor FPT N67 NG, recebeu o prêmio por representar um passo adiante na direção de uma agricultura mais sustentável. 

O N67 NG do T6 Methane Power tem o mesmo desempenho da versão a diesel em termos de potência, com até 130 kW (176 cv) a 1.800 rpm e torque de 740 Nm a 1.500 rpm, além da mesma durabilidade e os mesmos intervalos de manutenção, com troca de óleo a cada 600 horas, garantindo ao operador desempenho e operação equivalentes. A conformidade com as normas Stage V na Europa foi obtida por meio de um catalisador de três vias que dispensa manutenção, sem necessidade de EGR, DPF ou SCR, aumentando a confiabilidade, o tempo de funcionamento e a eficiência.

Em condições reais de trabalho, as emissões de CO2 são reduzidas em pelo menos 10% em comparação a um trator convencional a diesel, além de se aproximar do carbono zero no trator movido a biometano. Também há uma redução média de 80% nas emissões em comparação a um motor a diesel.

T6 Methane Power: Tecnologia

O trabalho na fazenda é variado e às vezes bastante complexo, mas nada é impossível com a tecnologia certa em um trator ou colheitadeira movidos pela FPT Industrial. Dependendo das necessidades, eles podem utilizar geometria variável e turbocompressores de dois estágios, injeção Common Rail de alta pressão, sistemas de pós-tratamento patenteados e muito mais.

De todos os candidatos nas três categorias do “Tractor of the Year” 2022, cerca de um terço é equipado por motores FPT Industrial, confirmando a crença que as principais marcas de tratores do mundo têm em nossa tecnologia, confiabilidade, eficiência e sustentabilidade para as aplicações mais exigentes.

LEIA TAMBÉM
IPVA deve ser pago no estado em que o veículo circula, decide STF
Sua carteira venceu? Contran divulga prazo para renovar CNH vencida na pandemia
Seguro DPVAT: motorista pode ficar isento de cobrança nos próximos dois anos