brazino777 - Toyota supera Volkswagen e fecha 2020 como líder em vendas de automóveis no mundo

1

Marca japonesa teve queda de 11% nas vendas mas mesmo assim superou a Volkswagen e fechou 2020 como líder de vendas global. VW teve queda de 15%

A Toyota Motors ultrapassou a Volkswagen (VW) e recuperou a liderança das vendas mundiais de automóveis em 2020. A japonesa retorna ao trono quatro anos após ter perdido o posto. A Toyota vendeu 9,5 milhões de veículos em todo o mundo, o que representa uma queda de 11%. Mas foi suficiente para superar a Volks.

As vendas da marca alemã, por sua vez, recuaram 15%, a 9,3 milhões. O destaque para superar a Volks foi o fôlego da Toyota na China e dos Estados Unidos. A Volkswagen é a maior montadora estrangeira de automóveis na China, porém teve queda nas vendas. Já a Toyota conseguiu ampliar as entregas em 17% no país.

Enquanto isso, nos EUA, a Toyota viu as vendas no país aumentarem 20%. Já a Volkswagen foi prejudicada pela queda nas vendas na China e na Europa, seus principais mercados. Além disso, há pouca penetração nos EUA, aonde inclusive tirou o Golf de linha. Esse aí da foto, o novo Golf GTI deve chegar lá apenas como carro de nicho. (Fonte: Redação com Jow Dones)

LEIA TAMBÉM!
Volkswagen oferece Virtus por assinatura mensal de R$ 2 mil
Estagiária da Volkswagen cria novo painel para o Nivus e fatura vaga no Design Center
Volkswagen Arteon eHybrid: perua e coupé híbridos começam a ser vendidos na Europa
Volkswagen apresenta Taos de olho em tomar o lugar do Compass

1 comentário

Comentários fechados