brazino777 - Segue o líder! Jeep Renegade completa 350 mil unidades vendidas

0

SUV compacto fabricado em Pernambuco é líder da categoria e ultrapassa 350 mil unidades vendidas. Jeep Renegade custa a partir de R$ 92,9 mil

Jeep Renegade Moab é a última novidade do SUV compacto
Jeep Renegade Moab é a última novidade do SUV compacto

Modelo que abriu as portas para crescimento da marca americana no Brasil, o Jeep Renegade acaba de completar 350 mil unidades vendidas no país. Fabricado no Polo Automotivo de Goiana (PE), o modelo é líder entre os SUVs compactos, sendo superado, em alguns momentos pelo irmão maior, Jeep Compass. Com 47.462 unidades emplacadas de janeiro a julho de 2021, o modelo é o rival a ser seguido pela concorrência.

RecebanotíciasnoWhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram

“O Renegade é um importante capítulo dos 80 anos da história da Jeep. Ele tem uma simbologia especial, levando a herança legítima do autêntico Willys, com design icônico e visual único. O modelo chegou para ditar um novo rumo para a categoria dos SUVs, missão que cumpre até hoje, sendo o número um do segmento”, afirma Alexandre Aquino, diretor do Brand Jeep para a América Latina.

Além do Brasil, o modelo fabricado em Goiana (PE) é exportado para outros 12 países da América Latina, como Argentina, Uruguai e Chile. Em julho, fechou o mês com 6.854 unidades comercializadas, o que representa 4,2% de participação na indústria total.

Enquanto aguarda a linha 2022, com a possível introdução do motor 1.3 turboflex na gama, o Jeep Renegade 2021 segue em oferta com preços a partir de R$ 92,9 mil, caso da versão STD 1.8 AT Flex. A última novidade do modelo é a configuração Moab, o SUV a diesel mais acessível do país.

O SUV americano tem ainda as versões:

“O Renegade é um verdadeiro case de sucesso de vendas da Jeep. A performance do modelo impressiona no desempenho de mercado, detendo a liderança entre os SUVs tanto do mês, quanto do acumulado do ano. Desde o seu lançamento, o modelo vem quebrando recordes e se consolidando cada vez mais. Não é por menos, já que durante seus seis anos de trajetória no Brasil alcançou marcas impressionantes e ainda colaborou para que a Jeep assumisse a liderança geral da categoria de SUVs, conquistada em 2016 e mantida até hoje”, comenta Everton Kurdejak, diretor de Operações Comerciais da Jeep no Brasil.

Também vale destacar o protagonismo que o SUV tem no mercado 4×4, sendo um dos mais vendidos deste segmento. Sucesso impulsionado com o lançamento da versão Moab, que detém o título de ser a versão diesel 4×4 mais acessível do mercado.

A linha atual do Jeep Renegade conta com as seguintes versões: Sport 1.8 AT Flex, Longitude 1.8 AT Flex, Limited 1.8 AT Flex, Longitude 2.0 AT Diesel 4×4 e Trailhawk 2.0 AT Diesel 4×4. O velho guerreiro motor 1.8 e.TorQ rende até 139 cavalos de potência, enquanto o 2.0 turbodiesel oferece 170 cv de potência e torque de 350 Nm. O câmbio é automático de seis marchas (flex) ou de nove (diesel).