brazino777 - Pole na sprint race, Lewis Hamilton pode ser punido em Interlagos

2

FIA avalia se carro do piloto da Mercedes-AMG estava fora das regras. Decisão que pode afetar Lewis Hamilton será tomada na manhã deste sábado

Hamilton, Verstappen e Bottas são os três primeiros para a sprint race (Foto: Sebastian Kawka/Daimler)
Hamilton, Verstappen e Bottas são os três primeiros para a sprint race (Foto: Sebastian Kawka/Daimler)

O piloto inglês Lewis Hamilton da Mercedes-AMG tem sua pole para a sprint race do Grande Prêmio São Paulo da Fórmula 1 sob risco. É que a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) avalia se o carro do heptacampeão estaria fora dos padrões. A decisão será tomada na manhã deste sábado.

RecebanotíciasnoWhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram

O problema diz respeito à asa móvel da Mercedes de Hamilton. A peça estaria acima do limite máximo de abertura da asa, o que aumenta a potência do carro quando o DRS é utilizado. Caso seja punido, o holandês Max Verstappen, da Red Bull Racing, será o grande beneficiado. O adversário foi flagrado dando uma conferida no carro do britânico.

Hamilton pole na sprint

Hamilton foi dominante em todas as três etapas da sessão de sexta-feira (12) no circuito de Interlagos, com o piloto da Mercedes registrando um melhor tempo de 1min7s934.

O holandês Verstappen, da Red Bull, foi o segundo, 0,438s mais lento, uma margem considerável em uma das voltas mais curtas do calendário.

O britânico terá de cumprir uma penalidade de cinco posições no grid para a corrida principal de domingo, como resultado de sua mudança de motor, mas pode levar três pontos se vencer no sábado, com os três primeiros marcando em um sistema de 3-2-1.

A corrida classificatória de 100 km é a última de três em formato experimental nesta temporada, com as outras duas tendo ocorrido em Monza e Silverstone. Prevê-se que pelo menos seis sejam agendadas para 2022.

Valtteri Bottas, da Mercedes, foi o terceiro mais rápido, com Sergio Perez, da Red Bull, ao lado na segunda fila.

2 Comentário

Comentários fechados