brazino777 - sanduíche faz Fernando Alonso abandonar GP do Bahrein

0

Bicampeão mundial da Fórmula 1, Fernando Alonso voltou a categoria pela Alpine, mas sanduiche esquecido fez piloto abandonar logo na reestreia no GP do Bahrein

Fernando Alonso durante o GP do Bahrein de Fórmula 1 2021
Fernando Alonso durante o GP do Bahrein de Fórmula 1 2021 (Foto: James Moy/Alpine)

Uma falha inusitada fez o bicampeão mundial da Fórmula 1 Fernando Alonso abandonar a corrida logo na sua estreia pela Alpine no Grande Prêmio do Bahrein. O piloto espanhol estava fazendo uma boa corrida, com boas disputas com o alemão Sebastian Vettel (Aston Martin), quando seu carro começou a apresentar falhas, com superaquecimento nos freios traseiros. Alonso acabou abandonando a prova.

Siga o brazino777 no Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Após uma revisão, os engenheiros da Alpine descobriram qual foi o problema: uma embalagem de sanduíche foi parar dentro dos dutos de freio! “Depois da segunda parada, um papel de embrulho de sanduíche ficou preso dentro do duto do freio traseiro do carro do Fernando, o que levou a altas temperaturas e causou alguns danos ao sistema de freio, então recolhemos o carro por motivos de segurança”, explicou Marcin Budkowski, diretor executivo da Alpine.

Fernando Alonso durante o GP do Bahrein de Fórmula 1 2021
Fernando Alonso durante o GP do Bahrein de Fórmula 1 2021 (Foto: James Moy/Alpine)

Alonso comentou: “A corridafoi divertida até então. A largada, as primeiras voltas, algumas disputas com meus antigos colegas, do que gostei, mas obviamente estou desapontado por não ver a bandeira quadriculada.”

Questionado sobre se estava pelo menos esperançoso para o resto da temporada, Alonso acrescentou: “Acho que ainda precisamos melhorar. Está muito próximo no pelotão intermediário, só alguns décimos mudam muitas posições.”

LEIA TAMBÉM:https://a429dcdfdb63bc6177912bd3f54744d7.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

George Russell ganha upgrade na F1 e vai correr na Mercedes no lugar de Hamilton
Nasceu de novo! Veja a hora que Grosjean sai do carro em chamas
W Series 2021: brasileira Bruna Tomaselli está confirmada na modalidade 100% feminina
Morto há 26 anos, Senna ainda conquista fãs mundo afora