brazino777 - Toyota faz gambiarra com o Corolla Cross

0

SUV médio é um dos mais vendidos da categoria, mas é alvo de críticas. Toyota do Brasil dá uma de ‘Tião’ para resolver problema

Na cultura popular automotiva, ‘Tião’ é aquele mecânico que encontra solução barata para algum problema, mas muitas vezes o reparo feito fica bem aquém do desejado. O famoso “barato que sai caro”. A Toyota do Brasil parece ter assumido o papel do personagem caricato para tentar resolver uma das críticas do Corolla Cross.

RecebanotíciasnoWhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram

O modelo é um dos mais vendidos da sua categoria, os SUVs médios. Também pudera: é um Toyota, marca das mais respeitadas no Brasil e ainda tem Corolla no nome, um dos carros mais importantes da história do automóvel no mundo, com mais de 50 anos de existência.

Corolla Cross tem a força da Toyota e o nome do sedã-médio mais vendido no Brasil como principais atributos!
Corolla Cross tem a força da Toyota e o nome do sedã-médio mais vendido no Brasil como principais atributos!

PORÉM… a versão brasileira do Corolla Cross possui alguns detalhes que são muito criticados pelos clientes. Entre eles, o escapamento traseiro que é muito avantajado e não condiz com ou um veículo dessa categoria e preço. A peça inclusive ganhou alguns apelidos bem jocosos, como “marmita” ou “escapamento de Pampa”.

Tião ataca

Na linha 2023, o carro veio com uma pequena alteração para tentar minimizar o problema. Contudo, ao invés de substituir o escapamento a Toyota deu uma de ‘Tião’. A peça recebeu uma pintura preta para esconder o volume avantajado.

Detalhe no escapamento do Corolla Cross 2023 (Foto: Thiago Ventura/CEC)
Detalhe no escapamento do Corolla Cross 2023 (Foto: Thiago Ventura/CEC)

Na verdade, é até exagero comparar a escolha dos engenheiros da Toyota com o personagem. Isso por que, para economizar tinta, apenas a parta traseira do escapamento foi pintada! O resto, permanece metálica como original…

LEIA TAMBÉM:
Justiça nega pedido de motorista para mudar placa ‘GAY’ de Toyota Corolla
Presidente da Stellantis explica carro com preço caro no Brasil: ‘consumidor quer mais SUVs e picapes’
Com inscrição a R$ 6 mil, Audi Driving Experience abre vagas para curso de direção em esportivos