brazino777 - Fundador da Caoa, Carlos Alberto de Oliveira Andrade morre aos 77 anos

1

Médio e empresário paraibano, Carlos Alberto de Oliveira Andrade fundou o Grupo Caoa, que representava as marcas Hyundai, Caoa Chery e Subaru no Brasil, além de histórico com Ford e Renault

Carlos Alberto de Oliveira Andrade, fundador da Caoa

Faleceu neste sábado (14) o empresário e médico brasileiro Carlos Alberto de Oliveira Andrade, fundador do grupo Caoa. O executivo tinha 77 anos e foi um dos grandes nomes da indústria automobilística no Brasil, representante das marcas Hyundai, Caoa Chery e Subaru.

RecebanotíciasnoWhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram

A informação foi confirmada em nota da diretoria do Grupo Caoa: “É com profundo pesar que informamos o falecimento de nosso fundador e presidente do conselho, Dr Carlos Alberto de Oliveira Andrade, na manhã de hoje. Dr Carlos estava com a saúde debilitada por conta de um tratamento de saúde e faleceu durante o sono ao lado de sua esposa e filhos”, afirmou a diretoria do grupo Caoa em nota.

Carlos Alberto de Oliveira Andrade no lançamento da Caoa Chery
Carlos Alberto de Oliveira Andrade no lançamento da Caoa Chery

O empresário tinha 77 anos e morreu em decorrência de um câncer. “Dr. Carlos foi médico e um empreendedor magistral, tendo atraído importantes marcas para o portfólio da Caoa, como a Ford, a Hyundai, a Caoa Chery e a Subaru, tendo se tornado um ícone para a indústria automobilística brasileira”, diz a Caoa.

LEIA TAMBÉM:
Hyundai lamenta morte do fundador do Grupo Caoa
Caoa vence ação contra a Hyundai e vai trazer novos importados para o Brasil
Chery aposta em crescimento de 30% nas concessionárias em 2021
Caoa Chery Tiggo 8 supera 7 mil unidades fabricadas no Brasil

Assista ao depoimento de Carlos Alberto de Oliveira Andrade:

Quem foi Carlos Alberto de Oliveira Andrade


Carlos Alberto era formado em Medicina pela Universidade Federal de Pernambuco, quando comprou um Ford Landau em 1979, numa concessionária da marca em Campina Grande (PB). A empresa quebrou logo em seguida e ele resolveu comprar a concessionária e batizou a empresa de Caoa, usando as iniciais do seu nome.

Bom negociador, fez a empresa crescer e atraia clientes de outros estados até Campina Grande. Logo a Ford do Brasil ofereceu um concessionária na capital Recife e depois, também em São Paulo. O Grupo Caoa tornou-se a maior revenda da Ford nos anos 1980.

Nos anos 1990, com a abertura do mercado brasileiro, Carlos Alberto passou a importar e revender carros da Renault. Depois , passou também a representar a japonesa Subaru e a coreana Hyundai.

Em 2007 deu o grande passo quando passou a também produzir no Brasil. O Grupo Caoa montou uma fábrica em Anápolis (GO) e passou a produzir o Hyundai Tucson, além de caminhões leves. Em 2017, outro grande salto, passou a assumir o controle da Chery no Brasil, que virou Caoa Chery.

Confira a história do Grupo Caoa:

Leia na íntegra a nota

É com profundo pesar que informamos o falecimento de nosso fundador e presidente do conselho, Dr Carlos Alberto de Oliveira Andrade, na manhã de hoje. Dr Carlos estava com a saúde debilitada por conta de um tratamento de saúde e faleceu durante o sono ao lado de sua esposa e filhos.

A empresa, de acordo com o plano de sucessão e governança, continua a ser gerida por seus atuais executivos, que lamentam o falecimento de seu fundador e se solidarizam com a família neste momento. Dr Carlos foi médico e um empreendedor magistral, tendo atraído importantes marcas para o portfólio da Caoa, como a Ford, a Hyundai, a Caoa Chery e a Subaru, tendo se tornado um ícone para a Indústria Automobilística Brasileira.

O velório será hoje no Cemitério do Morumbi a partir das 14:30, seguido do sepultamento às 17:30.

1 comentário

Comentários fechados