brazino777 - New Holland lança novos tratores conectados T8 e T9 PLM Intelligence no Brasil

1

Máquinas tem motores FPT com até 695 cavalos e suspensão no eixo dianteiro de série. New Holland T8 e T9 PLM Intelligence oferececm arquitetura eletrônica preparada para agricultura digital

New Holland T8 PLM Intelligence
New Holland T8 PLM Intelligence

A New Holland Agriculture lança no Brasil a nova linha de tratores T8 e T9 PLM Intelligence de alta potência. Os veículos contam com uma arquitetura eletrônica embarcada de fábrica totalmente remodelada e voltada para a agricultura digital e conectada. Os tratores T8 e T9 PLM Intelligence trazem um novo conceito que busca melhorar a eficiência.


Siga o brazino777 no Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube

O PLM (Precison Land Management) Intelligence traz um conjunto de tecnologia e capacidade para atender a demanda por agricultura de precisão do campo. A conectividade destes tratores possibilita, por exemplo, uma melhor gestão da frota, seu controle e suporte nas operações agrícolas, já que estarão totalmente conectadas com os novos portais da marca, o MYNEWHOLLAND, de suporte e treinamento, e o MYPLMCONNECT, de telemetria.

New Holland T8 PLM Intelligence
New Holland T8 PLM Intelligence

“Com essa tecnologia 100% conectada, o produtor rural vai economizar em sementes, defensivos químicos, combustível e, ao mesmo tempo, aprimorar a gestão da frota de máquinas, otimizando assim o tempo das operações agrícolas e da mão de obra, tendo sempre em mãos informações importantes que vão ajudá-lo a fazer a tomada de decisão em tempo real e gerir da melhor forma possível a propriedade”, afirma Rafael Miotto, vice-presidente da New Holland Agriculture para a América do Sul.

News Holland T8

A nova família T8 PLM Intelligence foi criada para atender as expectativas dos clientes que buscam tratores de alta potência. A máquina oferece cabine com visibilidade 360 graus amigável e controles intuitivos.

New Holland T8 PLM Intelligence
New Holland T8 PLM Intelligence

Outra novidade é a transmissão Full PowerShift Ultra Command™ 21×5, que vai equipar os tratores T8.430 e T8.440. Com novos componentes e processos de montagem, a caixa suporta mais peso e potência. O conjunto conta ainda com o modo Autoshift (GSM), que controla a velocidade do trator e escolhe a melhor rotação do motor com a marcha adequada para a carga do implemento.

Já o eixo dianteiro, classe V, possui menor raio de giro, com ângulo de articulação máximo de 55 graus, que permite mais versatilidade e maior produtividade. As novas luzes de trabalho LED do New Holland T8 aumentam a disponibilidade de uso do trator. O modelo e utilizado principalmente em cultura de soja, milho e algodão, mas também no cultivo de cana.

New Holland T9 PLM Intelligence

New Holland T9: força e conectividade

Já o T9 PLM Intelligence é voltado para áreas maiores e com mais pesados implementos. A nova geração do trator, que é articulado, agora está preparada para a era digital e conectada, atendendo todos os perfis de clientes, desde os que buscam maior performance com baixo custo àqueles que valorizam conectividade e serviços. O T9 PLM Intelligence tem nova cabine, com design remodelado. Ela foi projetada para oferecer o mais conforto e simplicidade de operação.

O T9 PLM Intelligence é um trator voltado para o preparo de solo, especialmente em culturas do Cerrado, como soja, milho e algodão. A máquina conta ainda com controle de insuflagem em tempo real dos pneus, podendo ser aplicado também em implementos com pneus. É possível monitorar até 16 pneus simultaneamente.

New Holland T8 PLM Intelligence
New Holland T8 PLM Intelligence

PLM Intelligence

O PLM Intelligence traz três novos componentes: o monitor IntelliView 12™, a antena PLM Cygnus™ e o modem de processamento de dados e conectividade P&CM. O IntelliView 12 tem como característica ser a principal interface entre o operador e as funções da máquina. O monitor possui uma tela colorida de 12 polegadas do tipo multi touchscreen e uma nova estrutura de menu e funcionalidades, baseada nas interfaces de tablets.

Assine nossa lista VIP no Telegram! É grátis!
Entre no grupo de bate papo do brazino777 no WhatsApp!

A antena PLM Cygnus, por sua vez, promove uma compensação de terreno confiável e consistente para uso do piloto automático e outras funções de agricultura de precisão, mesmo nas condições de operação mais adversas, como próximo a árvores ou em relevos acidentados onde a visibilidade dos satélites é baixa. Esse modelo de antena é compatível com multi-constelações de satélites, permitindo receber sinais do GPS, Glonass, Galileo, QZSS e Beidou para cálculo da posição do trator, aumentando a disponibilidade de sinal para trabalho.

Módulo de processamento

No coração da arquitetura PLM Intelligence está o P&CM (Módulo de Processamento e Conectividade, na sigla em inglês). Trata-se do centro de processamento para todas as funções de agricultura de precisão e piloto automático da máquina, assim como o ponto de partida para a conectividade do veículo. Inicialmente, a conectividade dos tratores T8 e T9 será por meio de um SIM Card 4G interno. O processador quad-core de 1,5 GHz e uma memória de 64 GB garantem velocidade e memória necessárias para o processamento das informações e capacidade de execução das tarefas no campo.

New Holland T8 PLM Intelligence
New Holland T8 PLM Intelligence

Motorização New Holland T8 e T9

O New Holland T8 estará disponível nas versões T8.295, T8.325, T8.355 e T8.385, equipados com o motor FPT Cursor 9, nível de emissões Tier 3, de 6 cilindros, com potências de 250, 280, 311 e 340 cv. Mas o trator agora vai contar também com duas novas versões: o T8.430, de 380 cv, e o T8.440, de 396 cv, ambos com nova concepção de potência para tratores de chassi rígido, com a mesma tecnologia dos atuais motores FPT Cursor 9.

Já o New Holland T9 segue com os modelos de motor FPT Cursor 13 da geração anterior – T9.480, T9.565, T9.600 e T9.700 –, com 426, 507, 542 e 629 cv, respectivamente.

LEIA TAMBÉM
IPVA deve ser pago no estado em que o veículo circula, decide STF
Sua carteira venceu? Contran divulga prazo para renovar CNH vencida na pandemia
Seguro DPVAT: motorista pode ficar isento de cobrança nos próximos dois anos

1 comentário

Comentários fechados